logo

Fique Livre Se Preferir Entrar Em Contato

11 3565-1793

contato@leadok.com.br

011-3565-1793

contato@leadok.com.br

Top

Como Aproveitar Do Marketing Social

Como Aproveitar Do Marketing Social

Todos os dias, 1.28 bilhões de pessoas clicam no “f” azul e branco em seu celular, tablet ou em seu laptop. Eles são bem-vindos com uma listas cada vez maior de postagens de amigos, familiares e colegas, publicando sobre seus planos para o dia, quips engraçados, receitas, notícias em desenvolvimento (pessoais ou públicas) e quase tudo intermediário.

Este ritual é realizado em todos os lugares: em casa, no escritório, na viagem de ônibus para casa, no terminal do aeroporto e em navios de cruzeiro. O ponto – como ele ou não, o Facebook é um elemento básico da dieta das redes sociais das pessoas e oferece uma chance para sua organização estar lá com conteúdo deliciosos.

Ai fica a pergunta, como você chama a atenção dessas pessoas, e como encontrar o seu público? Para as pequenas empresas, o tempo necessário para se dedicar as redes sociais e criar postagens, pode tirar de outras tarefas que podem ser mais críticas para seus negócios.

É aí que entra a Automação do Facebook,  isse recurso permite que você crie campanhas de dias, semanas ou meses antes do tempo, então você só precisa pressionar ‘ativar’. Projetos de mensagens que direcionam o tráfego para o seu site, obtenham visualizações de vídeos, chamem a atenção para os próximos eventos com fotos e muito mais sem ter que fazer login diariamente para que você possa economizar tempo e se concentrar em questões mais urgentes.

Com isso em mente, existem estratégias que produzem resultados melhores do que outros, e com isso em mente, temos dicas de verdade:

Pense multimídia

Ao usar diferentes tipos de mídia, como fotos, vídeos ou artigos, você pode chamar a atenção e incentivar seus seguidores a se envolverem com seu conteúdo. É muito provável que apenas a publicação de texto se perca no fluxo das notícias.

Seja oportuno

Descubra quando o seu público está online e use isso como uma vantagem,  se você é um restaurante, considere publicar perto do almoço e jantar para gerar interesse. Se você estiver olhando para atrair clientes para sua loja, considere publicar fora do horário normal de trabalho, depois das 18:00 horas da noite, quando seu público não estiver mais no trabalho. Experimente com diferentes momentos e descubra o que fornece os melhores resultados!

Curto e doce

Quando você está escrevendo conteúdo, tente ser o mais claro e conciso possível. Enquanto você deseja obter tanta informação, paredes enormes de texto podem afastar seu público.

Matérias de dimensionamento

Embora possa ser tentador simplesmente anexar uma imagem para complementar uma postagem e não prestar atenção ao dimensionamento específico pode prejudicar seus esforços. Enviar uma grande postagem no mundo com uma imagem que é muito pequena e pixelada, ou muito grande e cortada pode acabar com sua postagem. Felizmente, as tabelas de dimensionamento das mídias sociais estão em abundância, por isso não tenha medo de imprimir e mante-las a mão.

Com esses princípios em mente, você pode garantir uma aparência mais profissional e efetiva nas redes sociais! Mas não se esqueça que a LEADOK pode ser muito útil em gerenciar suas redes sociais.

Se você está pensando em criar uma campanha automática do Facebook, veja como a Webdo nosso parceiro em automação do marketing pode melhorar sua organização, solicite um orçamento ou fale com um consultor  descubra o que essa tecnologia pode fazer por você!

Procurando empregar este serviço, mas não tem certeza se você tem recursos para criação de conteúdo? Você pode contratar a Leadok para cuidar de sua conta,  criar e gerenciar suas campanhas. Saiba mais sobre isso Gerenciamento de Redes Sociais.

Sem comentários

Postar um comentário