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5 Motivos Para Investir Em Anúncios Ads

5 Motivos Para Investir Em Anúncios Ads

Por que devo anunciar na internet ?

Essa é uma pergunta muito frequente principalmente para as empresas que nunca investiram em anúncios ADS ou que tiveram uma experiência errada com as ferramentas de venda.

Vamos falar de alguns números importantes para entender o mar de oportunidade que é possível alcançar na internet.

A população mundial está estimada em 7,5 Bilhões de pessoas, dados de 2017, das quais em 3,77 Bilhões estão conectadas na internet.

No Brasil somos 210,5 Milhões de pessoas,  dessas 140 Milhões estão conectadas.

Isso significa que nesse exato momento milhares de pessoas no Brasil e no mundo todo estão acessando a internet através de computadores, tablets e celulares, em busca de informações, produtos, entretenimentos ou apenas se conectando a outros internautas.

Com um mar de oportunidade desse tamanho e as variadas soluções de vendas para o meio digital, fica impossível ignorar o potencial que a internet tem para impulsionar as vendas do seu negócio, seja ele qual for, estar fora dessa oportunidade é um erro grave!

Com essas informações em mente fica claro que os produtos e serviços das empresas devem marcar a sua presença no meio digital, certo?

Mas para realmente marcar presença online não devemos descartar alguns pontos. Com o crescimento do uso da internet por meio de tablets e smartphones, fica impossível ter um site que não seja responsivo (páginas da web renderizadas em uma variedade de dispositivos e tamanhos telas), saiba mais sobre sites.

Veja os dados de tráfego na internet (dados de 2017)

Computadores: 68% (queda de 6% comparado ao ano anterior)

Celular: 30% (aumento de 20% comparado ao ano anterior)

Usar da internet para gerar negócio é fundamental para as empresas, mas isso não significa que não deva ter certa preocupação para investir de maneira correta. Saber onde e como investir permite otimizar os investimentos e os resultados.

Nesse caso os buscadores, como o Google levam a dianteira na questão de oportunidade, hoje o Google recebe mais 40 mil busca por segundo.

Dados dos buscadores no mercado (dados de 2017):

1) No Mundo: • Google 91,86% • Bing 2,89% • Yahoo 2,18% • Outros 1,45%

2) No Brasil: • Google 96,73% • Bing 1,72% • Yahoo 1,41% • Outros 0,05%

Então surge a seguinte questão Como e Onde devo investir ?

Hoje a maior parte dos investimentos em anúncios são feitos em ADS do Google ou em mídias sociais como Facebook e Instagram por serem os mais relevantes. Os anúncios Ads são os famosos anúncios pagos (Link Patrocinados) os quais são muito utilizados por diversos motivos, vamos pontuar alguns deles:

1) É possível mensurar o retorno sobre o investimento

2) Facilidade em medir os indicadores dos anúncios

3) Alcançar resultados no curto prazo

4) Possibilidade de segmentar o público alvo

5) Grande alcance

A pesar da grande importância na questão de anúncios Ads para as mídias de Facebook e Instagram , o Google Ads ainda possui maior destaque por ser mais relevante por conta da grande massa de publico que utiliza os navegadores.

Talvez para sua empresa o investimento comum tenha sido os anúncios em mídias offline como folder, banner e outdoors os quais possuem sua importância, porem não mais que os anúncios online.

Veja um exemplo de investimento simples, se você reserva um investimento mensal de R$1000,00 para distribuir panfletos, isso significa que será muito difícil que mensure a efetividade da sua ação. Mas se você investir esse mesmo recurso em anúncios online utilizando as ferramentas corretas será possível saber exatamente qual o seu retorno sobre o seu investimento, e saber com precisão o que esta trazendo resultado é fundamental para otimização dos recursos.

Ficou claro que toda a empresa precisa ter anúncios digitais ? Saber quanto custa anunciar na internet ? Saiba agora e veja que é menos que você pensa.

Não podemos esquecer, da tendência das pessoas estarem cada fez mais tempo conectadas e menos tempo assistindo as Tvs e reparando cada vez menos em anúncios físicos.

E aí, o que achou? Já investiu em anúncios digitais? Qual tal um papo com nossos consultores?

Tem alguma duvida do que é mais indicado para sua empresa? Podemos ajudar!

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